TwitterFacebookGoogleLinkedInYouTube

Sobre os Autores

Nicolas Berggruen

Nicolas Berggruen

NICOLAS BERGGRUEN é o presidente da Berggruen Holding, uma empresa privada com operações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, que atua também no mercado imobiliário e com investimentos financeiros globais.

Pelo Instituto Nicolas Berggruen, um grupo de pesquisa independente e não partidário, ele realiza o estudo e o modelo de sistemas de boa governança adequado para o século XXI.

Berggruen é diretor do conselho de administração da Zewail City of Science and Technology, no Egito; membro do Conselho de Relações Exteriores em Política Internacional do Pacific Council. Ele integra também o conselho do Museu Berggruen, em Berlim, e do Museu de Arte de Los Angeles, e é membro dos conselhos internacionais do Tate Museum, em Londres, e do Museu de Arte Moderna, em Nova York.
 


Nathan Gardels

Nathan Gardels

NATHAN GARDELS é o editor da revista New Perspectives Quarterly (NPQ) desde o início de sua publicação, em 1985. Edita a Global Viewpoint e da Nobel Laureates Plus – ligadas à agência Los Angeles Times Syndicate, hoje uma divisão do Tribune Media Services – desde 1989. Somadas, as publicações alcançam um total de 35 milhões de leitores em 15 idiomas.

Gardels colabora para veículos de imprensa como Wall Street Journal, Los Angeles Times, New York Times, Washington Post, Harper’s, US News &World Report e New York Review of Books. Ele também escreveu para publicações estrangeiras, como Corriere della Sera (Itália), El Pais (Espanha), Le Figaro (França), Straits Times (Singapura), Yomiuri Shimbun (Japão), O Estado de São Paulo (Brasil), The Guardian (Inglaterra), Die Welt (Alemanha) entre outros. Seus livros incluem “At Century’s End: Great Minds Reflect on Our Times” and “The Changing Global Order”. Ele é coautor, com o produtor de Hollywood Mike Medvoy, de “American Idol After Iraq: Competing for Hearts and Minds in the Global Media Age”.

Desde 1986, Gardels é Media Fellow do Fórum Mundial Econômico de Davos. Ele lecionou na Islamic Educational, Scientific and Cultural Organization (ISESCO) em Rabat, Marrocos, e na Academia Chinesa de Ciências Sociais, em Pequim. Gardels foi membro fundador da reunião da Intellectuels du Monde, em Nova Déli, e pesquisador visitante no Instituto EUA-Canadá, em Moscou, antes do fim da Guerra Fria. Há anos é membro do Conselho de Relações Exteriores dos EUA e do Conselho do Pacífico. De 1983 a 1985, Gardels foi diretor executivo do Instituto de Estratégia Nacional, aonde conduziu estudos políticos em espaços como o Instituto EUA-Canadá em Moscou, o Instituto Popular de Relações Exteriores em Pequim, o Instituto Sueco em Estocolmo e a Fundação Friedrich Ebert em Bonn. Antes, ele foi, por quatro anos, o conselheiro mais importante do governador da Califórnia relacionado a assuntos econômicos, com ênfase em investimento público, acordos de troca, a Bacia do Pacífico e o México.

Gardels tem formação acadêmica em Teoria e Política Comparativa e Arquitetura e Planejamento Urbano pela UCLA. Ele vive em Los Angeles com a sua esposa, Lilly, e dois filhos, Carlos e Alexander.